Uma produtora motion graphics desenvolve peças institucionais para treinamentos corporativos ou até mesmo voltados ao público infantil, ao lançar mão de recursos de animação e efeitos sonoros, tornando-as muito mais atrativas e inteligíveis. Assim, um dos principais objetivos do trabalho desenvolvido pela produtora motion graphics é aproximar o público de uma marca e estabelecer uma relação dialogal e saudável, de acordo com os princípios que a norteia.
É preciso destacar que as peças criadas por uma produtora motion graphics são capazes de inspirar, trazer informações práticas e relevantes sobre um produto ou serviço e despertar o grande interesse dos consumidores finais. Portanto, é uma ferramenta estratégica de comunicação.
ALGUNS ASPECTOS A SEREM LEVADOS EM CONTA POR UMA PRODUTORA MOTION GRAPHICS
Para alcançar o propósito almejado pelo cliente, uma produtora motion graphics pauta seu trabalho em pilares consolidados e em um estudo aprofundado acerca da marca e do público a ser atingido, a fim de elaborar uma peça que impacte positivamente a vida das pessoas.
Os filmes criados por uma produtora motion graphics precisam prender a atenção do público. Para tanto, a empresa responsável pela produção deve observar alguns fatores relevantes a fim de oferecer ao cliente um material que traga resultados.
A originalidade é um dos atributos importantes em uma peça. Uma ideia original é inédita, ou seja, jamais foi vista em outros trabalhos. Para isso, uma produtora motion graphics investe em estudo, pesquisa e na pluralidade cultural e de ideias de sua equipe, além da busca inconstante por conhecimento.
Ademais, uma produtora motion graphics deve ser uma contadora de histórias nata e entendedora plena de video marketing. Esse último quesito é fundamental porque envolve tanto o aspecto técnico (formato do conteúdo, por exemplo) quanto o domínio de outras áreas, como psicologia do consumidor.
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PARA GRANDES MARCAS
Prestar serviços de produção audiovisual em formato documental ou institucional é a especialidade da Crioula Câmera. Grandes marcas fazem parte do portfólio da empresa, como Vivo, Votorantim, Nestlé Waters e Centauro. Com atendimento a clientes de todo o Brasil, os projetos da Crioula Câmera abrangem agências de publicidade e de eventos, startups e empresas de grande porte.